sábado, 22 de março de 2014

E mais uma vez estou só. Mais uma vez deito-me para dormir sem ter para quem ligar para contar o que fiz durante o dia, o que comi no almoço, ou algo do tipo. Quando amigos sabem da notícia, tentam me animar, me dizer pra eu me divertir, ir beber, dançar na boate, etc. Mas acontece que não tenho a mínima vontade de fazer nada disso. Não vejo a mínima graça em ir dançar ao lado de pessoas que só estão com um pensamento na cabeça – “pegação”, sexo. Aliás, nunca entendi o que se passa na cabeça de meninas que saem por aí beijando todos. Eu nunca vi graça nenhuma em beijar e demonstrar carinho por alguém que talvez você nem veja mais. Para mim, pessoas que agem assim estão se considerando como objetos, e depois não podem reclamar se os outros as virem dessa forma. Tudo o que acontece entre duas pessoas é único e especial, mas quando essas têm o mínimo de cumplicidade.


Rosangela Bastos

2 comentários:

  1. bondade com quem a merece, em vez de amor desperdiçado aos ingratos! Você não pode amar a todos; e ridículo pensar que pode. Se você ama a todos e a tudo você perde seus poderes naturais de seleção e acaba se tornando uma pessoa de julgamento ruim de caráter e qualidade. Se alguma coisa e usada tão livremente, ela perde o seu real significado.

    ResponderExcluir
  2. Forçar a você mesmo sentir amor indiscriminado e muito antinatural. Se você tenta amar a todos, você somente diminuíra os seus sentimentos por aqueles que merecem o seu amor. O ódio reprimido pode se manifestar em muitas doenças físicas e emocionais. Aprender a liberar o seu ódio em direção aqueles que o merecem, você purga a si mesmo destas emoções malignas, e não necessita dirigir suas emoções reprimidas para quem ama. Nunca houve um grande movimento de "amor" na historia do mundo que não acabasse no assassinato de grande numero de pessoas, devemos admitir, para provar o quanto eles os amavam! Cada hipócrita que caminhou sobre a terra tem obtido vantagem com o amor! Cada religioso farisaico clama amor pelos seus inimigos, mesmo quando errados ele se consola em pensar

    ResponderExcluir